top of page
Search
neutranreroma

Download do depurador remoto Visual Studio 2019 - Como depurar seu código em uma máquina remota com



Como baixar e usar o depurador remoto no Visual Studio 2019




A depuração remota é um recurso poderoso do Visual Studio 2019 que permite depurar um aplicativo do Visual Studio que foi implantado em um computador diferente. Neste artigo, você aprenderá o que é depuração remota, por que você precisa dela, como baixar e instalar as ferramentas remotas do Visual Studio 2019, como configurar o depurador remoto, como depurar remotamente um projeto do Visual Studio 2019 e como configurar a depuração com símbolos remotos. Ao final deste artigo, você poderá depurar seus aplicativos em qualquer dispositivo ou servidor com facilidade.


O que é depuração remota e por que você precisa dela




A depuração remota é o processo de executar um depurador em um computador (o host) e conectá-lo a outro computador (o destino) no qual um aplicativo está sendo executado. O depurador permite que você inspecione o estado do aplicativo, defina pontos de interrupção, percorra o código, observe variáveis, avalie expressões e muito mais. A depuração remota é útil para muitos cenários, como:




download remote debugger visual studio 2019




Cenários e benefícios de depuração remota




  • Depuração em máquinas de produção sem ferramentas de desenvolvimento instaladas além das ferramentas de depuração remota. Isso pode ajudá-lo a diagnosticar e corrigir problemas que ocorrem apenas em ambientes de produção.



  • Depuração em dispositivos ou servidores que possuem sistemas operacionais, arquiteturas ou configurações diferentes da sua máquina de desenvolvimento. Isso pode ajudá-lo a testar a compatibilidade e o desempenho de seu aplicativo em várias plataformas.



  • Depuração em dispositivos ou servidores que não são fisicamente acessíveis ou possuem recursos limitados. Isso pode ajudá-lo a depurar seu aplicativo sem precisar transferir arquivos ou instalar software na máquina de destino.



Requisitos e limitações de depuração remota




Para usar a depuração remota, você precisa atender a alguns requisitos e estar ciente de algumas limitações, como:


  • O depurador remoto tem suporte no Windows 7 e mais recentes (não no telefone) e nas versões do Windows Server a partir do Windows Server 2008 Service Pack 2. Para obter uma lista completa de requisitos, consulte .



  • A versão mais recente das ferramentas remotas é compatível com as versões anteriores do Visual Studio, mas as versões anteriores das ferramentas remotas não são compatíveis com as versões posteriores do Visual Studio. Por exemplo, se você estiver usando o Visual Studio 2019, baixe a atualização mais recente das ferramentas remotas do Visual Studio 2019. Nesse cenário, não baixe as ferramentas remotas do Visual Studio 2022.



  • As ferramentas remotas devem corresponder à arquitetura da máquina de destino. Por exemplo, se você deseja depurar aplicativos x86 em um computador remoto executando um sistema operacional x64, instale as ferramentas remotas x64. Para depurar aplicativos x86, ARM ou x64 em um sistema operacional ARM64, instale as ferramentas remotas ARM64.



  • A depuração entre dois computadores conectados por meio de um proxy não é suportada. A depuração em uma conexão de alta latência ou baixa largura de banda, como Internet dial-up, ou pela Internet entre países/regiões não é recomendada e pode falhar ou ser inaceitavelmente lenta.



Como baixar e instalar as ferramentas remotas do Visual Studio 2019




Para baixar e instalar as ferramentas remotas do Visual Studio 2019, siga estas etapas:


Escolha a versão e a arquitetura corretas das ferramentas remotas




Conforme mencionado anteriormente, você precisa baixar as ferramentas remotas que correspondem à versão e arquitetura da máquina de destino. Para descobrir a versão e a arquitetura da máquina de destino, você pode usar um destes métodos:


  • Na máquina de destino, abra um prompt de comando e execute wmic os obter osarquitetura para obter a arquitetura e wmic os obter versão para obter a versão.



  • Na máquina de destino, abra o aplicativo System Information e procure os campos System Type e Version.



  • Em sua máquina de desenvolvimento, abra o Visual Studio 2019 e vá para Ferramentas > Opções > Depuração > Geral.Marque a opção "Mostrar arquitetura de máquina remota na caixa de diálogo anexar ao processo". Em seguida, vá para Debug > Attach to Process e selecione a máquina de destino na lista suspensa Qualifier. Você verá a arquitetura da máquina de destino entre parênteses ao lado de seu nome.



Baixe as ferramentas remotas do link oficial




Depois de conhecer a versão e a arquitetura da máquina de destino, você pode baixar as ferramentas remotas neste link: . Escolha o download apropriado com base na arquitetura da máquina de destino. Por exemplo, se você deseja depurar aplicativos x64 em um computador remoto executando um sistema operacional x64, baixe Remote Tools for Visual Studio 2019 (x64).


Instale as ferramentas remotas no dispositivo ou servidor remoto




Depois de baixar as ferramentas remotas, copie-as para a máquina de destino e execute-as como administrador. Siga as instruções do assistente de configuração para concluir a instalação. Você pode optar por instalar apenas o componente do depurador remoto ou todos os componentes das ferramentas remotas, que incluem:


  • O Depurador Remoto: Este é o principal componente que permite conectar e depurar aplicativos em uma máquina remota.



  • O Remote Profiler: permite coletar dados de desempenho de uma máquina remota e analisá-los no Visual Studio 2019.



  • O coletor autônomo do IntelliTrace: permite coletar dados do IntelliTrace de uma máquina remota e analisá-los no Visual Studio 2019.



  • O agente de teste: permite que você execute testes automatizados em uma máquina remota usando o Visual Studio Test Controller ou o Azure DevOps.



  • O controlador de teste: permite gerenciar agentes de teste e configurações de teste para teste de carga distribuída.



Como configurar o depurador remoto para o Visual Studio 2019




Depois de instalar as ferramentas remotas na máquina de destino, você precisa configurar o depurador remoto para permitir que o Visual Studio 2019 se conecte a ele. Aqui estão alguns passos para fazer isso:


Execute o depurador remoto como um aplicativo ou serviço




Você pode executar o depurador remoto como um aplicativo ou serviço na máquina de destino. O modo de aplicativo é mais fácil de configurar e usar, mas exige que você faça logon na máquina de destino e inicie o depurador remoto manualmente. O modo de serviço é mais seguro e conveniente, mas exige que você defina as configurações e permissões do serviço. Para executar o depurador remoto como um aplicativo, faça o seguinte:


  • Na máquina de destino, vá para Iniciar > Todos os Programas > Visual Studio 2019 > Ferramentas do Visual Studio > Depurador Remoto.



  • Selecione a versão apropriada do depurador remoto com base na arquitetura da máquina de destino. Por exemplo, se você deseja depurar aplicativos x64 em um computador remoto executando um sistema operacional x64, selecione Remote Debugger (x64).



  • Uma janela será aberta mostrando o status do depurador remoto. Você pode minimizar esta janela, mas não fechá-la.



Para executar o depurador remoto como um serviço, faça o seguinte:


  • Na máquina de destino, vá para Iniciar > Todos os Programas > Visual Studio 2019 > Ferramentas do Visual Studio > Assistente de Configuração do Depurador Remoto.



  • Selecione a opção "Configurar depuração remota como um serviço" e clique em Avançar.



  • Escolha uma conta de usuário para executar o serviço. Você pode usar uma conta de sistema local ou uma conta de domínio. A conta deve ter privilégios administrativos na máquina de destino e deve ter acesso aos arquivos e pastas que você deseja depurar.



  • Escolha um tipo de inicialização para o serviço. Você pode escolher automático, manual ou desabilitado. Automático significa que o serviço será iniciado quando a máquina de destino inicializar. Manual significa que você terá que iniciar o serviço manualmente a partir do aplicativo Services ou do Visual Studio 2019. Desativado significa que o serviço não será executado.



  • Clique em Avançar e em Concluir para concluir a configuração.



Defina as configurações de firewall e autenticação




Para permitir que o Visual Studio 2019 se conecte ao depurador remoto, você precisa definir o firewall e as configurações de autenticação no host e nas máquinas de destino. Aqui estão alguns passos para fazer isso:


  • Na máquina de destino, verifique se a porta TCP 4022 está aberta no firewall. Esta é a porta padrão usada pelo depurador remoto. Você pode alterar esse número de porta, se desejar, mas precisa garantir que o Visual Studio 2019 e o depurador remoto usem o mesmo número de porta.



  • Na máquina de destino, certifique-se de que Autenticação do Windows ou Sem Autenticação esteja habilitada para o depurador remoto. A Autenticação do Windows é mais segura, mas requer que ambas as máquinas estejam no mesmo domínio ou confiem uma na outra. Nenhuma autenticação é menos segura, mas funciona em domínios e redes. Você pode alterar essa configuração na janela do depurador remoto ou no aplicativo Serviços.



  • Em sua máquina de desenvolvimento, certifique-se de que sua conta de usuário tenha acesso para depurar aplicativos na máquina de destino. Você pode fazer isso adicionando sua conta de usuário ao grupo Debug Users ou Administrators na máquina de destino ou concedendo permissões específicas à sua conta de usuário usando .



Encontre o número da porta do depurador remoto e o nome do servidor




Para se conectar ao depurador remoto do Visual Studio 2019, você precisa saber o número da porta e o nome do servidor do depurador remoto. Você pode encontrar essas informações na janela do depurador remoto ou no aplicativo Serviços. Aqui estão alguns passos para fazer isso:


  • Na máquina de destino, abra a janela do depurador remoto ou o aplicativo Services e procure o serviço Remote Debugger.



  • Verifique o número da porta e o nome do servidor exibidos na janela ou nas propriedades do serviço. O número da porta geralmente é 4022, a menos que você o tenha alterado durante a instalação ou configuração. O nome do servidor geralmente é o nome do computador, a menos que você tenha especificado um nome diferente durante a configuração.



  • Anote essas informações e use-as para se conectar ao depurador remoto do Visual Studio 2019.



Como depurar remotamente um projeto do Visual Studio 2019




Depois de configurar o depurador remoto na máquina de destino, você pode depurar remotamente um projeto do Visual Studio 2019 de sua máquina de desenvolvimento. Aqui estão alguns passos para fazer isso:


Configure as propriedades do projeto para se conectar ao depurador remoto




Em sua máquina de desenvolvimento, abra o Visual Studio 2019 e carregue o projeto que deseja depurar. Em seguida, faça o seguinte:


  • Clique com o botão direito do mouse no projeto no Solution Explorer e selecione Propriedades.



  • Vá para a guia Depurar e selecione Depurador remoto do Windows na lista suspensa Iniciar.



  • No campo Nome do Servidor Remoto, insira o nome do servidor do depurador remoto que você anotou anteriormente.



  • No campo Remote Server Port, insira o número da porta do depurador remoto que você anotou anteriormente.



  • No campo Authentication Mode, selecione Windows Authentication ou No Authentication, dependendo do que você habilitou para o depurador remoto.



  • No campo Diretório de trabalho, insira o caminho da pasta onde seu aplicativo está implantado na máquina de destino. Por exemplo, C:\MyApp\bin\Debug.



  • No campo Use Remote Machine Environment Variables, marque ou desmarque esta opção dependendo se você deseja usar as variáveis de ambiente da máquina de destino ou sua máquina de desenvolvimento.



  • Clique em OK para salvar as alterações.



Iniciar a depuração do Visual Studio 2019




Depois de configurar as propriedades do projeto, você pode iniciar a depuração no Visual Studio 2019. Para fazer isso, faça o seguinte:


  • Certifique-se de que o depurador remoto esteja em execução na máquina de destino e que as configurações de firewall e autenticação estejam corretas.



  • Certifique-se de que seu aplicativo seja implantado na máquina de destino e que o diretório de trabalho corresponda ao caminho de seu aplicativo.



  • Em sua máquina de desenvolvimento, abra o Visual Studio 2019 e carregue o projeto que deseja depurar.



  • Pressione F5 ou clique em Depurar > Iniciar Depuração para iniciar a depuração.



  • Uma caixa de diálogo aparecerá solicitando que você confirme a conexão com o depurador remoto. Clique em Sim para continuar.



  • Se tudo estiver configurado corretamente, você verá uma mensagem dizendo "Conectado ao depurador remoto" na janela Saída e uma seta verde indicando que a sessão de depuração foi iniciada.



Use recursos e ferramentas de depuração no Visual Studio 2019




Uma vez conectado ao depurador remoto, você pode usar todos os recursos e ferramentas de depuração do Visual Studio 2019, como:


  • A barra de ferramentas Debug, que permite controlar a execução de seu aplicativo, definir pontos de interrupção, percorrer o código e muito mais.



  • O menu Depurar, que fornece vários comandos e opções para depuração, como anexar a processos, desanexar de processos, interromper a depuração, reiniciar a depuração e muito mais.



  • As janelas Debug, que exibem várias informações sobre seu aplicativo, como a pilha de chamadas, os locais, as variáveis de observação, os pontos de interrupção, a saída e muito mais.



  • A janela Immediate, que permite inserir e executar comandos ou expressões durante a depuração.



  • As DataTips, que mostram o valor e o tipo de uma variável ou expressão quando você passa o mouse sobre ela no editor de código.



  • O recurso Edit and Continue, que permite fazer alterações em seu código durante a depuração e aplicá-las sem parar e reiniciar a sessão de depuração.



Como configurar a depuração com símbolos remotos no Visual Studio 2019




Às vezes, pode ser necessário depurar um aplicativo que não possui informações de depuração incorporadas. Por exemplo, isso pode acontecer quando você depura um build de lançamento de seu aplicativo ou uma biblioteca de terceiros. Nesse caso, você precisa usar símbolos remotos para habilitar a depuração. Símbolos remotos são arquivos que contêm informações de depuração para um aplicativo ou uma biblioteca. Eles geralmente são armazenados em um servidor de símbolos ou em uma pasta local.Nesta seção, você aprenderá o que são símbolos remotos, por que você precisa deles, como definir configurações de símbolos no Visual Studio 2019 e como carregar símbolos de um servidor de símbolos ou de uma pasta local.


O que são símbolos remotos e por que você precisa deles




Símbolos remotos são arquivos que contêm informações de depuração para um aplicativo ou uma biblioteca. Informações de depuração são dados que ajudam você a entender o que está acontecendo em seu código durante a depuração. Inclui coisas como nomes de variáveis, nomes de funções, linhas de código-fonte, tipos de parâmetros, valores de retorno e muito mais. Sem informações de depuração, você não poderá ver esses detalhes no Visual Studio 2019. Você verá apenas endereços de memória bruta e valores hexadecimais. Isso torna muito difícil depurar seu código de forma eficaz.


Os símbolos remotos são chamados de remotos porque não estão embutidos no aplicativo ou na própria biblioteca. Eles são armazenados separadamente em um servidor de símbolos ou em uma pasta local. Um servidor de símbolos é um servidor da Web que hospeda arquivos de símbolos para vários aplicativos e bibliotecas. Uma pasta local é uma pasta em seu computador ou rede que contém arquivos de símbolos para aplicativos e bibliotecas específicos. Você pode usar qualquer uma das opções para acessar símbolos remotos para depuração.


Você precisa de símbolos remotos ao depurar um aplicativo ou biblioteca que não tenha informações de depuração incorporadas. Por exemplo, isso pode acontecer quando:


  • Você depura um build de lançamento do seu aplicativo. As compilações de versão são otimizadas para desempenho e tamanho. Eles geralmente não contêm informações de depuração porque aumentariam seu tamanho e retardariam sua execução.



  • Você depura uma biblioteca de terceiros para a qual não possui o código-fonte. As bibliotecas de terceiros geralmente são fornecidas como arquivos binários sem informações de depuração. Isso é feito para proteger sua propriedade intelectual e impedir a engenharia reversa.



Como definir configurações de símbolo no Visual Studio 2019




Para usar símbolos remotos para depuração, você precisa definir algumas configurações de símbolo no Visual Studio 2019.Essas configurações informam ao Visual Studio 2019 onde procurar arquivos de símbolo e como carregá-los. Para definir as configurações de símbolo no Visual Studio 2019, faça o seguinte:




  • Em sua máquina de desenvolvimento, abra o Visual Studio 2019 e vá para Ferramentas > Opções > Depuração > Símbolos.



  • Na caixa Localizações do arquivo de símbolos (.pdb), adicione as URLs ou caminhos dos servidores de símbolos ou pastas locais que contêm os arquivos de símbolos necessários. Por exemplo, você pode adicionar o URL do Microsoft Symbol Server para obter símbolos para produtos da Microsoft. Você também pode adicionar uma pasta local em seu computador ou rede que contenha símbolos para seus próprios aplicativos ou bibliotecas.



  • Na caixa Símbolos de cache neste diretório, insira o caminho de uma pasta em seu computador onde o Visual Studio 2019 armazenará os arquivos de símbolo baixados. Isso acelerará o carregamento de símbolos e economizará largura de banda.



  • Na caixa Carregar todos os módulos, a menos que excluídos, marque ou desmarque esta opção dependendo se você deseja carregar símbolos para todos os módulos ou apenas para módulos específicos. Se você marcar esta opção, o Visual Studio 2019 tentará carregar símbolos para todos os módulos em seu aplicativo. Se você desmarcar essa opção, o Visual Studio 2019 carregará apenas símbolos para os módulos especificados na caixa Especificar módulos excluídos.



  • Clique em OK para salvar as alterações.



Como carregar símbolos de um servidor de símbolos ou de uma pasta local




Depois de definir as configurações de símbolo no Visual Studio 2019, você pode carregar símbolos de um servidor de símbolos ou de uma pasta local para depuração. Para fazer isso, faça o seguinte:


  • Em sua máquina de desenvolvimento, abra o Visual Studio 2019 e carregue o projeto que deseja depurar.



  • Pressione F5 ou clique em Depurar > Iniciar Depuração para iniciar a depuração.



  • Se o Visual Studio 2019 encontrar símbolos para seu aplicativo ou biblioteca em um servidor de símbolos ou em uma pasta local, ele os baixará e carregará automaticamente.Você verá uma mensagem dizendo "Carregando símbolos para [nome do módulo]" na janela Saída e uma barra de progresso indicando o status do carregamento.



  • Se o Visual Studio 2019 não encontrar símbolos para seu aplicativo ou biblioteca em um servidor de símbolos ou em uma pasta local, ele mostrará um ícone de aviso ao lado do nome do módulo na janela Módulos. Você pode abrir a janela Módulos acessando Depurar > Janelas > Módulos.



  • Para carregar símbolos manualmente para um módulo, clique com o botão direito do mouse no nome do módulo na janela Módulos e selecione Carregar símbolos. Uma caixa de diálogo aparecerá solicitando que você especifique a localização do arquivo de símbolo. Você pode inserir a URL ou o caminho do servidor de símbolos ou pasta local que contém o arquivo de símbolo ou navegar até ele usando o botão Procurar. Clique em OK para carregar os símbolos.



Conclusão




Neste artigo, você aprendeu como baixar e usar o depurador remoto no Visual Studio 2019. Você aprendeu o que é depuração remota, por que você precisa dela, como baixar e instalar as ferramentas remotas do Visual Studio 2019, como configurar o depurador remoto, como depurar remotamente um projeto do Visual Studio 2019 e como configurar a depuração com símbolos remotos. Seguindo essas etapas, você pode depurar seus aplicativos em qualquer dispositivo ou servidor com facilidade.


perguntas frequentes




  • P: Como posso depurar um aplicativo da Web ASP.NET em um servidor IIS remoto?



  • R: Para depurar um aplicativo da Web ASP.NET em um servidor IIS remoto, você precisa instalar e configurar as ferramentas remotas no servidor, habilitar a depuração remota no Gerenciador do IIS e anexar ao processo w3wp.exe do Visual Studio 2019. Para obter mais detalhes, consulte .



  • P: Como posso depurar um serviço do Windows em uma máquina remota?



  • R: Para depurar um serviço do Windows em uma máquina remota, você precisa instalar e configurar as ferramentas remotas na máquina remota, executar o depurador remoto como um serviço e anexar ao processo de serviço do Visual Studio 2019. Para obter mais detalhes, consulte .



  • P: Como posso depurar um aplicativo UWP em um dispositivo remoto?



  • R: Para depurar um aplicativo UWP em um dispositivo remoto, você precisa habilitar o modo de desenvolvedor no dispositivo, instalar e configurar as ferramentas remotas no dispositivo e implantar e depurar o aplicativo no Visual Studio 2019. Para obter mais detalhes, consulte .



  • P: Como posso depurar um aplicativo Linux em uma máquina remota?



  • R: Para depurar um aplicativo Linux em uma máquina remota, você precisa instalar e configurar o Visual Studio Remote Debugger para Linux na máquina remota e usar SSH para conectar e depurar o aplicativo do Visual Studio 2019. Para obter mais detalhes, consulte .



  • P: Como posso depurar um contêiner do Docker em uma máquina remota?



  • R: Para depurar um contêiner do Docker em uma máquina remota, você precisa instalar e configurar o Docker Desktop e o Visual Studio Tools for Docker em sua máquina de desenvolvimento e usar os comandos do Docker para conectar e depurar o contêiner do Visual Studio 2019. Para obter mais detalhes, consulte .



0517a86e26


1 view0 comments

Recent Posts

See All

Comments


bottom of page